sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Texto interdiciplinar:

Por: Carlos Eduardo,Renata Henriques,Caren Mariano, Vitor Issa, Anne Caroline,João Vitor,Hebert Pimenta, André Barros.

2 ano D, Colégio Máster.


Realizamos um trabalho de literatura que pode abranger outras matérias, assim, vamos falar um pouco da reciclagem da garrafa PET

A garrafa PET demora 400 anos para se decompor, consequentemente é de tamanha importância o seu destino. Em metrópoles brasileiras é fácil perceber os lixos nas ruas, muitas vezes compostos por essas garrafas, é necessário haver uma coleta dessas garrafas para serem reutilizadas.

Como as garrafas PETs possuem propriedades termoplásticas , elas podem ser reutilizadas diversas vezes. Na década de 80 elas eram reutilizadas para fazer enchimento de almofadas, com a melhora gradual

surgiram aplicações importantes, como tecidos, lâminas e garrafas para produtos não alimentícios. Na decada de 90 o material reciclado começou a ser utilizado para embalagens de alimentos.

A densidade da garrafa é 1,3 g·cm3 (20 °C), ela é praticamente insolúvel em água.

Vamos ver agora algumas vantagens da reciclagem da garrafa PET : redução do volume de lixo no aterro sanitário, economia do petróleo , já que , o plástico é um derivado, geração de renda e emprego, menos poluição( como já foi dito no primeiro parágrafo),pode haver utilização nas indústrias, diminui o problema da camada de ozônio, já que libera alguns gases residuais como monóxido e dióxido de carbono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário